Prece do Empreendedor

“Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso e sabedoria para saber a diferença.“

Na verdade, o trecho acima foi extraído da Prece da Serenidade escrita por Reinhold Niebuhr Persistência é uma das 10 CCEs (característica de comportamento empreendedor) que fundamentaram a criação do EMPRETEC*.

A diferença entre remédio e veneno é a dosagem, e não é diferente para a diferença entre persistência e teimosia que têm uma fronteira muito tênue entre ambas, diria até, que uma não começa a partir de onde a outra termina, pois a intersecção entre ambas não é um conjunto vazio, daí a dificuldade de nós todos em perceber a diferença antes que seja tarde demais. Eu entendo que no momento que meu foco é o meio e não o fim, estarei transpondo a fronteira da persistência para adentrar no terreno obscuro da teimosia.

Eisntein certa vez disse: “Não há nada mais insano do que fazer a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes”

Disse o Dr. Lair Ribeiro: “ Se você fizer sempre as mesmas coisas, obterá sempre os mesmos resultados”

Ou como disse o saudoso Dom Hélder Câmara. (não sei se era de sua autoria): “Temos que estar sempre mudando para continuarmos sendo os mesmos”

A brilhante palestra de Antônio Napole D’andréa Neto no link a seguir, retrata bem isto em determinado instante. http://www.endeavor.org.br/videoteca/pesquisa-de-mercado-como-usar-dados-disponiveispara- competir-melhor

Nota O EMPRETEC é um seminário que tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas visando o fortalecimento destas características empreendedoras. O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos. (Fonte SEBRAE-PE)

 Por Wellington Falcão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: