Internet como estratégia de vendas

Há alguns meses atendi uma cliente que veio se queixar da queda nas suas vendas e queria saber qual estratégia poderia adotar para o seu negócio (comércio de artigos do vestuário e acessórios), bem como solucionar outros problemas que enfrentava na sua empresa. Um desses problemas era a sua vendedora; acostumada ao fraco movimento, ela passava maior parte do tempo no Orkut.  A proprietária confiava e gostava do trabalho dela, mas se sentia mal ao ver que a funcionária não se preocupava com as vendas baixas.

Pensei comigo: será que este tempo ocioso não poderia ser revertido para a empresa? Foi daí que montamos um plano de vendas pelas redes sociais. A empresária incentivou sua vendedora a entrar no Orkut (isso mesmo!), porém com o perfil da empresa e, por conseqüência, estabeleceu metas para vendas de roupas e acessórios pelo ambiente virtual. Todos seus amigos foram adicionados à lista dos amigos da empresa (bem como a estimulou a aumentar sua rede) e passou a postar fotos das novidades e coleções da loja.

 Um mês após a adoção dessa estratégia, o resultado: as vendas pelo Orkut representaram 20% do faturamento da empresa. Será que sua empresa não pode fazer algo semelhante? Você está aberto para esse novo formato de relacionamento com o cliente? Poste aqui seus comentários.

Por Stevenis Moura

Uma resposta para Internet como estratégia de vendas

  1. Wellingtron Marinho Falcão disse:

    Muito interessante este artigo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: