5 dicas para se ter um e-commerce de sucesso!

O mercado de e-commerce brasileiro cresceu em 2011, 26% em relação ao ano anterior, fechando o balanço com faturamento anual de R$ 18,7 bilhões e 32 milhões de e – consumidores segundo pesquisa epresentada pela e-bit. Também foi observada maior inserção da classe C nesse mercado, representando 61% das pessoas que compraram pela primeira em 2010. 

Nos próximos 5 postes iremos orientar o empresário que deseja iniciar seu comércio eletrônico, mas ainda não sabe por onde começar e o que precisa analisar para se ter sucesso nesse segmento.

O primeiro passo muito importante é o Plano de Negócio. Antes de qualquer coisa, você precisa ter idéia do que se deseja vender através da internet e fazer uma pesquisa para analisar a viabilidade do investimento nesse segmento, unindo o mercado que deseja atuar com o comércio eletrônico.

Em seguida, no segundo post, será estudado sobre qual tipo de plataforma irá se adequar melhor ao seu modelo de negócio. Esse estudo aprofundado e a escolha certa irá evitar “dores de cabeça” a longo prazo.

O atendimento será focado no terceiro post, ponto interessante de se analisar. O fato da compra não ser realizada através de um vendedor “cara-a-cara” não quer dizer que a empresa não precise ter um relacionamento com o cliente, pelo contrário, para evitar que o cliente sinta essa impessoalidade na compra, é preciso investir nisso.

Para conquistar novos clientes e fidelizá-los é preciso ter uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Como fazer isso? Esse será nosso tema no quarto post.

Por fim iremos abordar o processo logístico, um dos principais gargalos do comércio eletrônico nacional. O espaço está aberto para que possamos discutir e trocar opiniões.

Por Thiago Suruagy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: