Para entrar em campo


Este ano é de megaevento esportivo. E esse ambiente pode ser muito favorável para pequenos negócios já existentes e que venham a ser criados. Para isso, o Sebrae 2014 é um programa destinado a apoiar os negócios de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI), estimulando a competitividade dos empreendimentos.

De olho nas oportunidades que podem ser geradas com eventos de grande porte, como a Copa do Mundo FIFA 2014, o Sebrae nas cidades-sede do campeonato de futebol, com base no trabalho realizado com a Fundação Getúlio Vargas, que mapeou aproximadamente 930 oportunidades e como as empresas devem se qualificar para atuar no mercado com esse objetivo.

Desde o resultado da pesquisa, em 2011, o Sebrae desenvolve várias ações visando preparar os empreendedores, além de realizar encontros de negócios para aproximar compradores e vendedores.

A partir do estudo, alguns setores com mais possibilidades de gerar negócios foram priorizados: turismo, cultura e entretenimento, comércio varejista, serviços, gastronomia, artesanato, construção civil, madeira e móveis, agronegócios, moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias) e tecnologia da informação e comunicação.

O site do Programa Sebrae 2014 tem conteúdo sobre essas atividades, informações, estudos e pesquisas, mercado, perfil do consumidor, eventos, sobre a Copa e como aproveitar oportunidades nesse período. Uma cartilha foi desenvolvida para orientar os empreendedores desses setores, e está disponível para download.

Central de relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: